Termo de uso e política de cookies: Caro usuário, informamos que este site utiliza-se de Cookies para garantir uma melhor experiência de navegação, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Política de Privacidade.
Continuar e fechar

Porque os planos de saúde negam atendimento?

NEGATIVAS ABUSIVAS

Por toda a problemática envolvendo a saúde pública no Brasil, quem possui condições financeiras opta por contratar um plano de saúde, pagando caro por isso. Assim, ao garantir um plano de saúde, os clientes são movidos pela crença de que serão atendidos com qualidade em caso de necessidade, em seus momentos de doença e fragilidade.

Entretanto, não raras vezes, os planos de saúde negam a cobertura a procedimentos, valendo-se de diversos argumentos. Dentre eles, os mais comuns são:

  • Por estar em período de carência;
  • Por ausência de previsão contratual expressa;
  • Por não estarem previstos no rol de procedimentos da ANS;
  • Por ausência de previsão nas diretrizes de utilização da ANS (DUT);
  • Por ausência de cobertura de medicamentos de alto custo para uso domiciliar;
  • Negativa de fornecimento de home-care ou limitação no fornecimento de internação domiciliar;
  • Por ser tratamento experimental, off label.

Porém, tais negativas são demasiadamente abusivas, devendo ser derrubadas na via judicial, pois, todo o direcionamento deve se dar com base na terapêutica prescrita pelo médico, não podendo ser limitada pelo plano de saúde. Há forte embasamento jurisprudencial e legal nesse sentido.

Destarte, o fim precípuo do atendimento ofertado pelos planos de saúde deve ser a vida digna, e não o lucro, e, portanto, tais exigências não merecem prevalecer.

Se o seu atendimento foi negado pelo plano de saúde, procure um advogado especialista. Nós somos especialistas em defesa do direito da saúde. Atuamos em todo o Brasil. Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco.

 

Fale Conosco
1
Fale Conosco